sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ex-prefeito de Peruíbe

Quero parabenizar o diretor de Comunicação de Itanhaém, Luciano Netto, pela clareza e sensatez no texto que Forssell repudia a matéria do Jornal Mata Atlântica. Realmente foi de um péssimo gosto a matéria do periódico, abaixo publico a nota oficial.

Ruy Santos
NOTA OFICIAL



Forssell repudia matéria que ataca a memória de José Roberto Preto

O prefeito João Carlos Forssell manifestou seu repúdio à matéria veiculada pelo Jornal Mata Atlântica, em sua edição nº 07, de 26 de agosto de 2010.
O periódico publicou um texto, utilizando praticamente toda a primeira página, afirmando que o Tribunal reprovou as contas do exercício de 2006 do ex-prefeito de Peruíbe, José Roberto Preto, que faleceu em 5 de janeiro de 2008.
Segundo ele, o jornal atacou a memória do ex-prefeito e de toda a família. Preto foi legitimamente eleito pela população de Peruíbe em 2004 e até o dia de sua morte, cumpriu o mandato dignamente. “Preto tem uma extensa lista de serviços prestados à população durante o tempo em que esteve à frente do Executivo do município”, disse.
O prefeito Forssell lembra que assim como ele, outros prefeitos da região também tiveram suas contas reprovadas pelo Tribunal e que ainda puderam se defender, porém, o ex-prefeito, já falecido, não terá essa possibilidade. “É um absurdo o posicionamento do jornal em atacar a memória de um homem que durante toda a sua vida investiu muito na cidade de Peruíbe e só praticou o bem”, ressalta.
Toda a classe política do Litoral Sul se solidarizou com a família e também expressou indignação com a matéria publicada. “Sequer ouviram familiares. Isto é jornalismo barato. Inconseqüência”, reitera o chefe do Executivo de Itanhaém.
O prefeito Forssell se solidariza ao povo de Peruíbe devido à desnecessária publicação. “O que o jornal fez não é humano. A rejeição das contas não é definitiva”, afirma.
Os moradores de Peruíbe sempre prezaram os bons atos do ex-prefeito José Roberto Preto e repudiam veementemente a invasão exagerada de sua memória.
O prefeito Forssell entrou em contato com a filha de José Roberto Preto, Ana Maria, e se colocou à disposição para apoiá-la no que for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário