terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Piscicultura será minha meta

Ruy Santos com  Gregolin, ex- ministro da
Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura.
Terei como meta a implantação do projeto de piscicultura, a criação de peixes em cativeiros é uma excelente opção aos pequenos e médios sitiantes em pequenas áreas rurais com um custo acessível.

A grande extensão de rios em nossa cidade, com cerca de 160 km, possibilita em muito, a implantação de piscicultura em tanques rede, sendo boa opção para alavancar a economia do município gerando empregos.

A cadeia de criação de peixes em tanques, e as indústrias de beneficiamento atreladas ao setor, poderão gerar muitos empregos. O setor tem tudo para crescer: muito incentivo do Governo Federal, que até criou um ministério específico para a piscicultura; crescimento da população mundial e de demanda de alimentos; hoje o Brasil importa 20 % dos peixes que consome e há facilidade de treinamento de mão de obra.

Visualizo  que temos em Itanhaém este potencial ainda não explorado, e o setor, juntamente com a agricultura, reúne em nossa cidade todas as condições para que se torne uma fonte inesgotável de alimentos, crescimento da economia, geração de empregos e renda para o município, aproveitando o potencial que Deus nos deu e transformá-lo em produção, respeitando a natureza e beneficiando a todos em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário