sábado, 12 de fevereiro de 2011

Oposição em Itanhaém ou Oposição a Itanhaém ?

"Vamos malhar o governo, bater em tudo que fazem, impedir tudo que forem construir pela cidade e distorcer informações para passar ao povo que eles são os vilões e nós, os mocinhos, os salvadores da Pátria... se não fizermos assim, jamais vamos tomar o poder e colocar o nosso grupinho lá, entendeu? Olha, passa pro nosso pessoal ficar de olho em tudo que colocam nos twitters e blogs e vamos rebater tudo... pode procurar erro que a gente acha, e se não achar, a gente cria. Como está não dá para ficar, porque para nós... quanto pior, melhor... hehehe!"
Infelizmente essa é a idéia do significado da palavra "Oposição" para o pequeno grupo comandado pelo auto-proclamado líder da oposição em nossa cidade. Existem partidos e lideranças em Itanhaém que não fazem parte do Governo, mas criam um vínculo discutindo as melhorias para a nossa cidade com fundamentos, e geralmente, quando a proposta é viável e importante para a população, acaba se concretizando.
Oposição é você não concordar com um projeto ou uma idéia do governo, abrir uma discução sadia e responsável a respeito, argumentar por que é contra e oferecer soluções viáveis.

A gestão deste governo (do qual eu faço parte na função de vice-prefeito) e de qualquer outro governo democrático é trabalhar para todos e aceitar sugestões de todos, inclusive da oposição.

Mas esse grupinho do "quanto pior, melhor", que veste-se de santo mas mantem o nariz de pinóquio por divulgar inverdades e jamais ter apresentado nos últimos dois anos nenhuma proposta viável para a cidade, na realidade esta sendo oposição não ao Governo, mas sim à População.

Itanhaém, somos todos nós !

2 comentários:

  1. Realmente, o senhor tem razão: naõ temos uma oposição na cidade, talvez por medo de retaliações, já havidas no passado - alguns, preferem se manter calados, para se preservar e a `familia...e eu diria, até os animais domésticos.

    Não é tanto mais, pior - mas é que realmente as obras são dignas de criticas, não de aplausos.
    Começaram elas com a derrocada daquela casa na praia dos sonhos...lembra?
    Depois, o asfalto, sem as devidas galerias e a condução das águas fluviais para o mar...a boca da barra...a falta de segurança..a falta de empregos na produção...a falta de atividades culturais, pois a casa da música sobrevive graças ao sacrificio dos professores e dos alunos...a casa está ruindo, senhor arquiteto...é para cair mesmo?
    Enfim, bem gostaria de falar que há coisas bem feitas na cidade...mas somente as obras de Deus...e olhe que de tanto mexer nelas, até pedra já rolou do seu lugar ...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, oposição não deve existir para denengrir a imagem publica de ninguém, pois sua existencia deve ter o conceito de apresentar propóstas de valor superior e benéfico ao município, não devemos levar em consideração notícias que não propciem projetos de melhorias para nossa cidade a qual esta ficando muito melhor do que a 6 anos atras.É dificil mostrar a cara , pois ainda vivemos numa cidade de interior nas areias da praia, e como todos nos conhecemos, corremos algum risco de sermos mal interpretados por querer o melhor sempre por Itanhaém.

    ResponderExcluir