O Vice-prefeito Ruy Santos (PR) estará na Capital paulista na tarde de hoje, dia 22, para negociar a instalação de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) em Itanhaém.
Ruy disse anteriormente que o prédio que atualmente abriga o Centro Paula Souza também poderia abrigar novos cursos.
Conforme levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, mais de 90% dos alunos formados pelas Fatecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso.
As estatísticas mostram ainda que 85,6% têm vinculo formal de trabalho e ganham, inicialmente, quatro salários mínimos mensais, passando a receber em média, após um ano, 5,5 salários mínimos.
Já na quinta-feira, dia 23, Ruy Santos participará da reunião em São Paulo para avançar as negociações com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
De acordo com o Governo Estadual, essas são as tratativas, junto com o novo Senai, que objetivam transformar Itanhaém em polo regional de formação técnica e especializada.
Além disso, o município poderá ser contemplado com o programa “Rede Ensino Médio Técnico”, lançado no último dia 11 pelo Governo do Estado de São Paulo.
O programa articulará a rede estadual ao Ensino Técnico e será um passo importante para o acesso dos jovens à educação profissional.
Ele será executado pela Secretaria do Estado da Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, além de outras instituições de Ensino Técnico que serão credenciadas mediante chamamento público iniciado nesta semana. Somente neste ano, a iniciativa terá investimento da ordem de R$ 60 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário