A História nos mostra que a guerra santa, se é que guerra pode ser santa, nunca deu certo. A Faixa de Gaza é uma prova disso, morrem milhares de pessoas, uns sem saber o por que, outros por acharem que estavam certos e assim por diante.
Podemos buscar mais perto, o bispo Sérgio Von Helder que chutou a imagem de Nossa Senhora em um programa de televisão, não causou uma guerra, mas um tremendo mal estar, gerando até seu envio para um período nos Estados Unidos, ele não ganhou nada com isso, só inimizades.
Conflitos entre Católicos e Evangélicos devem ficar na Irlanda, país que foi castigado por conflitos deste tipo.
Existe um e-mail, enviado por um cristão equivocado, circulando entre a liderança Evangélica de Itanhaém com dizeres do tipo " Forssell quer levantar um altar de adoração a satanás" entre outras idiotices, tal mensagem chegou até nós através de Pastores Evangélicos sensatos e coerentes com seus compromissos eclesiásticos, que conhecem as Escrituras Sagradas e que buscam como princípio manter paz uns com os outros como está escrito na Bíblia.
O autor chegou a essa conclusão devido um vídeo na internet, convidamos todos que visitem - http://www.youtube.com/watch?v=Pb2QvDQpRvU , que divulga um projeto turístico.
É importante lembrar que amor e respeito ao próximo são princípios Bíblicos juntamente com o respeito as autoridades que própria Palavra de Deus diz que "toda autoridade é constituída por Deus" então levantar contendas religiosas contra o prefeito para se destacar politicamente é um grande erro, além de ir contra o princípio da liberdade de escolha.
Católicos e Evangélicos , acreditam em Deus, em Cristo e no Espírito Santos, as outras diferenças vamos deixar que Ele, Jesus Cristo trabalhe em cada um para que as decisões de seus caminhos sejam tomadas individualmente.
Que Deus Abençoe a todos os moradores e moradoras de Itanhaém independente de suas escolhas religiosas, vamos viver em paz, pois a paz é gerada pelo amor e Deus é Amor.
Ruy Santos
Boa noite Rui!! Gostei de sua colocação!! Tb sou contra qualquer tipo de discriminação ou Guerra por causa de Religião. O direito a crenças e religiões nos é garantido no Art. 18 da Declaração Universal dos Direitos humanos. Diferente de convencer um Evangélico a cultuar Santos ou no Caso Beatos. O assunto é tanto complexo!! Veja o que diz a Bíblia em Exodo 20-4-6 e Levitico 26-1 e outros trechos que não me lembro agora... Em tempo, sou católica. Com alguns curso Bíblico na Católica e algumas Igrejas Evangélicas. Fique com Deus. Abraço
ResponderExcluirDébora Diniz
Qual a diferença entre a igreja no Centro e uma no Morro? Isso é falta do que fazer. Espiritas, budistas, ateus, querem o melhor para a nossa cidade, quem escreve um absurdo como este é que está querendo que a cidade entre em um cáus, como estava antes do Forssell chegar.
ResponderExcluirDeveriam colocar o nome do autor para que ele responda judicialmente pelo demonstração de preconceito.
ResponderExcluirPaulo Soares
e um cara deste quer ser político...vai governar só pros crentes? Isso não é cristianismo, isso é ser burro.
ResponderExcluirAmigos o projeto que será implantado no morro do Paranambuco não visa apenas à questão religiosa, mas também a geração de emprego e renda para a cidade. Infelizmente o morro do Paranambuco sofreu no passado por várias degradações, mas ...sou totalmente a favor deste projeto que só vem a beneficiar o morro e também contribuir para sua preservação.
ResponderExcluirO Poder Público preza muito a questão ambiental e se o projeto não estiver totalmente de acordo com os padrões ambientais exigidos eles não são aprovados.
Tal projeto não irá devastar nem mudar nossa categoria de Estância Balneária para turismo religioso, irá nos beneficiar de modo geral impedindo que a degradação ambiental aumente, contribuindo para a eliminação de problemas de ordem de segurança publica em virtude de hoje ser um lugar ermo propicio a pratica de atos il...ícitos e ainda contribuindo para o desenvolvimento gerando mais emprego e renda para o município.
Rogélio entendo e respeito seu ponto de vista. Mas eu ainda acho que um Projeto Ambiental junto ao Institudo Ernesto Zwarg poderia revitalizar o morro. Qualquer outro tipo de intervenção no Morro que deveria pertencer a Marinha, ja caracteriza um Crime Ambiental. Aliás vc pode me dizer aqui a quem pertence a área? Um Observatório Astronômico e até msm um Aquário Municipal que ainda não temos. Atrairia mais turistas que uma capela. Vendo a movimentação nas nossas Festas Religiosas como Semana Santa e Festa do Divino percebemos que a quantidade de fiéis infelizmente não é tão grande. O Turista que vem a Praia mal se preocupa em frequentar missa. Pode reparar rsrs Pq não então divulgarmos mais a Festa do Divino que ao menos ja tem uma tradição. E investirmos em restauração e preservação dos Pontos Turísticos e Históricos que ja temos. Acredito que qt mais se mexe, mais a Cidade vai ficando históricamente descaracterizada. Sendo um Projeto apenas Turístico de onde viriam as Verbas? As construçoes de Igrejas e Santuários são financiadas pela Igreja. No caso seria uma parte Igreja e Contrapartida da PMI? Uma obra desse porte se transformaria com o tempo em "Elefante Branco" e com uma verba que poderia ser usada em tantas outras coisas mais urgentes.
ResponderExcluirVocê como Vereador sabe bem onde apertam os calos de Itanhaém. Roubos que os Turistas sofrem é falta de Segurança Publica nos Pontos Turísticos. Tb acontecem na Cama e Passarela do Anchieta no Morro Sapucaitava... Quanto a geração de empregos e renda... Será mesmo que só existe essa saida? Veja o caso do EXTRA gerou empregos... Mas pouco depois da inauguração ja vive as Moscas. Temos que ver o que a cidade comporta.
Abraço